quarta-feira, 22 de junho de 2011


Você me provoca, você me perturba. Joga água e sai correndo. Atira a pedra e me acerta de raspão. Me espia no escuro e mostra a língua. Me xinga. Me atiça. Invade o meu sossego. Meu refúgio. Pisa no meu ninho com os sapatos sujos. Na minha toca. Sem saber o meu tamanho, até onde vai meu bote, você me provoca achando que não há perigo.
 
*/Caio Fernando Abreu


Foi por isso que corri, tentei fugir, mas quando tem que ser, não adianta, será. E olha só, passei tanto tempo fugindo de um alguém que hoje sofro por não ser totalmente meu. Agora me diz, por quê?
 
*/Caio Fernando Abreu


Vontade maldita de te beijar e sentir teu cheiro.

(CFA)
 
 
Não que eu queira te esquecer, eu preciso. E luto contra isso, com todas as minhas forças semi-esgotadas.
 
*/Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 13 de junho de 2011


Nem terapia, nem remédio, nem bebida, nem amigos, nem oração. A única coisa que ajuda a superar um menino é um HOMEM
 
*/Tati Bernardi

Uma das coisas que eu aprendi com você foi brincar com o coração dos outros, mas não vou brincar com o coração de mais ninguém, a não ser o seu.
Menino você escolheu a vitima errada para suas brincadeiras, essa mulher aqui chora, borra a maquiagem, grita, se descabela e desce do salto, mas quando ela se recompõe ela se vinga! 
*/Jade Stephanny
 
Não me julgue, você sabe o meu nome, não minha história.

[Demi Lovato]
 
A minha tristeza não é feita de angústias...
A minha surpresa é só feita de fatos.
De sangue nos olhos e lama nos sapatos...
Minha fortaleza é de um silêncio infame
Bastando a si mesma, retendo o derrame

(Fortaleza, Chico Buarque)
 
Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda.

(Freud)

terça-feira, 7 de junho de 2011


"Ontem por incrível que pareça todos os lugares que pisei eu te procurei. (…) É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz."
*/Caio Fernando Abreu


Ouvi um velhinho dizer: “Amei a mesma mulher durante 50 anos”… Pensei: “que lindo”, até que ele disse :”Queria que ela soubesse disso."

segunda-feira, 6 de junho de 2011


"Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha e tenho pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim."
 
*/Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 2 de junho de 2011


A gente se entrega nas menores coisas.
Caio Fernando Abreu.

Acorde, garota!
Você é linda, inteligente, tem um ótimo perfume e seus olhos brilham mais que um punhado de purpurina.
Por que chora? Perdeu em alguma esquina seu encanto?! Ninguém pode tirar de você seu mais belo sorriso, motivo de idas e vindas saltitantes.
Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: ser você."

Caio Fernando Abreu.
 
Não ouse desistir de tudo que você sonhou.
[Esteban Tavares.]

Foi a última paixão. Paixão é o que dá sentido à vida. E foi a última. Tenho certeza absoluta disso. Agora me tornarei uma pessoa daquelas que se cuidam para não se envolver. Já tenho um passado, tenho tanta história. Meu coração está ardido de meias-solas. Sei um pouco das coisas? Acho que sim. Tive tanta taquicardia hoje. Estou por aí, agora. Penso nele, sim, penso nele. Mas não vou ceder.
Caio Fernando abreu.
 
Vai em frente menina, se joga, se perde, se encontra, abraça o mundo, há tantos caminhos, tantas coisas bonitas espalhadas por ai, pelos cantos, e o que a gente não pode fazer é esperar, então continua, vai caminhando, voando, do jeito que se sentir bem, até chegar aonde você quer. E quando chegar, invente outro caminho, ficar no mesmo lugar, nunca foi tão chato.”

Fernanda Myamoto

Mas é daqui que continuo, de onde eu fraquejei por algum instante, é daqui que recomeço, sem esquecer as boas lembranças, Cazuza já 
disse: “O tempo não para” e eu também não posso parar.


Fernanda Myamoto

quarta-feira, 1 de junho de 2011


A vida requer cuidado*. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas... Quem quizer levar a rosa para sua vida, terá de saber que com elas vão inumeros espinhos*. Não se preocupe a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos.

[Pe. Fábio de Melo]
 
Só digo o que penso,
só faço o que gosto
e aquilo que creio.
E se alguém não quiser entender
e falar pois que fale.
Eu não vou me importar com a maldade
de quem nada sabe.
     


[ Maysa]