quinta-feira, 25 de agosto de 2011





“Há sempre uma pessoa na sua vida, a qual, não importa o 


que ela faça com você, você apenas não pode deixá-la ir."


CFA




Um recomeço é sempre difícil, mas recomeçar faz parte do ciclo da vida. Tudo vem e tudo vai.  Nossas dúvidas são traiçoeiras, nos enganam tão sutilmente só pra no fim mostrar que aquilo era o errado ou que não era totalmente a melhor escolha a tomar. Nunca concordei com aquela história de que os sábios aprendem com os erros dos outros. Isso é conversa de quem não entende nada de pessoas, de mundo, de sentimentos. A gente só aprende errando, o porquê disso eu não sei, mas sei que o mais sábio já errou muito na vida. E é aquele que ainda erra muitas vezes porque não tem medo de tentar, nem de viver.
Errar talvez seja o mesmo que arriscar! Então erre, arrisque e recomece sempre que te der aquela vontade. E se esse não foi o caminho certo, volte! Mas volte logo, volte correndo, volte eufórico! A vida não te dá tempo para lamentações!
Então erre, é isso mesmo: erre! Faça mais do que viver, sinta-se vivo!

/Simone Oliveira*


"Que eu possa morrer de amor e, ainda sim, ser discreta. Que eu possa sentir tristeza sem que ela se aposse de toda a minha alegria. E que, se um dia eu for abandonada pelo amor, não deixe que esse abandono seja para sempre uma companhia."

/Marla de Queiroz*

quinta-feira, 4 de agosto de 2011



Tentaram me fazer acreditar que o amor não existe e que sonhos estão fora de moda. Cavaram um buraco bem fundo e tentaram enterrar todos os meus desejos, um a um, como fizeram com os deles. Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim.

*/Caio Fernando de Abreu


Ela é um pote de cristal, tão transparente quanto, tão rico quanto. Mas um cristal que não sabe seu real valor, um achado no meio de tantos outros pobres potes que são apenas de vidro. Estes se quebram e são varridos como um objeto qualquer. Mas ela não, se ela quebra, é a tristeza de um cristal que se foi. E todos sentem. Ela tem muita dúvida como todos têm. Mas nem todos sabem a beleza de saber lidar com a tristeza. Ela sabe. Ela é mais que um sorriso tímido de canto de boca, dos que você sabe que ela soube o que você quis dizer. Ela fala com o coração e sabe que o amor, não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio  fazer nessa vida, mas vive... 
                                                                                              
                                                                                           */Caio Fernando Abreu



"Você pensa que nunca vai esquecer, e esquece. Você pensa que essa dor nunca 
vai passar, mas passa. Você pensa que tudo é eterno, mas não é."

/Clarice Lispector*



"O destino quis que a gente se achasse, na mesma estrofe e na mesma classe,
 no mesmo verso e na mesma frase."



/Paulo Leminski*


"Que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças
 nem barômetros. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo
 encantamento que a coisa produza em nós."


/Manoel de Barros*


Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira.

*/Rubem Alves


Será que não chega, já estou me repetindo
                   Eu vivo mentindo pra mim Outro sim, outra "trip", 
outro tchau Outro caso banal, tão normal, tão chinfrim 
Às vezes eu até pego uma estrada 
E a cada belo horizonte eu diviso o seu rosto 
A face oculta da lua soprando ainda sou sua


Tulipa Ruiz


Eu preciso muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar de cor. Tenho sentido necessidades do novo, não importa o quê, mais que seja novo, nem que sejam os problemas. Preciso deixar a casa vazia para receber a nova mobília. Fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e do coração. Demolir as ruínas e construir qualquer coisa nova, quem sabe um castelo.

*/Caio Fernando Abreu


Eu sei e você sabe que a distância não existe, que todo grande amor só é bem grande se for triste. Por isso, meu amor, não tenha medo de sofrer. Que todos os caminhos, me encaminham pra você…

*/Vinícius de Morais


No fundo, mesmo lendo tanto, pensando tanto e filosofando tanto, a gente gosta mesmo é de quem é simples e feliz. A gente não se apaixona por quem vive reclamando e amassando jornais contra a parede. A gente se apaixona por esses tipinhos banais que vivem rindo. E a gente se pergunta: que é que ele tem que brilha tanto? Que é que ele tem que quando chega ofusca todo o resto?

*/Tati Bernardi


Eu ensino amor. Permita-se, eu digo, seja livre dos conceitos alheios e encha o peito de verdades, sinta. E quando finalmente compreendem o que estou dizendo, compartilham isso com outra pessoa. Entregam meu amor, o amor que eu criei, para alguém mais simples e de riso fácil, que não se sente só no meio dos outros. Tudo bem, eu entendo. Porque é chato ficar perto de quem nunca se satisfaz. É cansativo lidar com tanta melancolia. Mas tem mais que isso dentro de mim. Tem um cansaço que só quer um colo pra se desfazer. É isso, minha cura é um abraço. Dois braços, um coração, e o que mais vier junto.


*/Verônica Heiss


Me liberta, me expulsa de mim. Mostra uma arte verdadeira, sem ensaios e apresentações semestrais. Quero perder a garantia por uso excessivo, gastar os saltos dos meus sapatos. Eu não quero nada impossível, quero realidade. Quero alma e vida de verdade.

*/Verônica Heiss