segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Me deixa colorir sua vida ?!




E de repente te aparece alguém (assim mesmo, do nada, sem mais nem menos, sem avisar, sem pedir licença, sem ao menos perguntar qual a porta de entrada):

- Vem cá, me deixa colorir sua vida!?


- Mas, como assim, colorir!?


- Me deixa pintar teu céu de azul bem claro, fazer o pôr-do-sol do jeito que você gosta, me deixa fazer um arco-íris, desenhar uma companhia nas suas noites de inverno, aliás, me deixa ser sua companhia! Vem cá, baixa essa guarda, mulher! Fecha os olhos, eu seguro sua mão, te ensino a fazer da vida uma arte!



*/Simone Oliveira

Porto Seguro ;]




"Uma vez me falaram, tamanho era meu silêncio, “ainda existem portos seguros” e eu não acreditava. Ficava na minha redoma, ruminando o que ardia aqui por dentro e me virava sozinha, como podia, como agüentava fingir que podia. Daí veio você e eu senti segurança – como já deixei escapar, tão nas primeiras vezes – e consegui acreditar que existiam sim portos seguros, eu que só não tinha encontrado o meu porto ainda. E aí está você, que me aninha nos braços como se eles tivessem sido moldados só me abrigar. Eu me escondo no teu abraço e esqueço do mundo e acredito que sou capaz de ir mais longe, que você é capaz de me levar mais longe, de me fazer melhor e feliz e um pouco mais feliz. É daquelas felicidades que dá vontade de chorar, confesso. Uma lágrima boba que cai, como se quisesse dizer 'que bom que você está aqui. Eu te esperei desde sempre'”.
 
*/Maria Fernanda Probst

À moda antiga ( :




“Quero um amor à moda antiga, daqueles repletos de suspiros e quase desmaios. Eu quero um amor que me pegue pelas mãos e me chame para dançar. Que me tire do chão e me faça acreditar que não haverá quedas. Me rodopie baby, quero ficar tonta com o seu sorriso. Preciso de flores na minha estante, pra que eu possa sempre me lembrar quão lindo é o desabrochar de um amor. Pegue o seu violão e cante para mim, não quero saber da sua afinação e sim de como me sinto quando sua voz toca o meu coração. Vem pra perto e diga ao pé do meu ouvido coisas como "Love me tender, love me sweet, never let me go. You have made my life complete, and i love you so ". Faça minha nuca arrepiar ao tocar minha bochecha, ao me beijar deixe em minha boca um gosto de quero mais. Vem menino me faça te amar, que nos faço inesquecíveis.”
*/Roberta Blá

 
Não sei muito bem definir o que ando sentindo. O que muito me parece é que ando vivendo. Re-vivendo. Conhecendo gente, criando novos vínculos. Deixando-me querer viver. Divertir. Aprender. Mudar.


Ainda é difícil acreditar nas pessoas. Sempre há bem na minha frente aquele muro, onde eu, por vezes, insisto em me esconder por trás dele. Aquele medo de derrubar muralhas e descobrir que ainda existe gente que acredita em mim. E mais do que isso: nas quais eu posso acreditar.

 
É uma vontade gigantesca de ver o mundo de uma forma diferente. De sair da toca. De rir, sorrir! De perceber que há muito mundo por esse mundo. E que sempre é possível re-acreditar nas pessoas. Porque sempre vale à pena. (Tem que valer né?!)



*/Cacau Moraes


Se, ao acordar, posso escolher uma roupa, posso escolher também o sentimento que vai vestir meu dia.
Se, no percurso, posso errar o caminho posso também escolher a paisagem que vai vestir meus olhos. A mesma articulação que tenho para reclamar tenho para agradecer. E, se posso me adornar com a alegria, não é a tristeza que eu vou tecer.
*/Marla de Queiroz



“Meu tipo preferido de gente é aquela que espirra engraçado, que ri com a mão na barriga, que canta e dança qualquer música. Aquele tipo de gente que tropeça e finge que tá correndo, que sai de pijama na rua, que acorda rindo. Gente que não planeja tudo. Gente que pede licença, que diz “obrigado “, que pede desculpas, que chora assistindo filme. Aquele tipo de gente que é muito sincera, mas sabe…. Quando e como falar, aquele que conversa olhando nos olhos. Aquela gente que diz que te ama, que mexe no cabelo dos outros, que lê as coisas no elevador, que conta piada, que joga conversa fora, que te organiza uma festa surpresa, um almoço ou um jantar surpresa… Aquele tipo de gente que te faz sorrir, que te faz sentir importante, que se importa. Aquele tipo de gente que não tem vergonha de ser feliz.

Gente que gosta de GENTE!”



Não me importo se você está de pantufa, tênis ou havaianas, o importante é que sua alma venha descalça, saltitante e sorrindo.
Não, eu não exijo nada, nem quero parecer relutante ou atrevida.
Eu quero que você venha sem esperanças frouxas, sem esperar o inédito ou o inacabado.
Venha agora.
O coração está limpo e a alma está lambuzada de gratidão.
Eu quero entregar as tuas amarras nas mãos da paixão.
Quero agarrar o que foi feito pra mim.
Não importa se vai doer, se é bonito ou feio.
É meu.
Traga o que te destrói e junta aqui comigo, a gente aguenta qualquer coisa, porque juntos somos um só.
Desafios?
Quero todos, desde que você me carregue no colo quando meus pés cansarem de afundar.

*/Ju Fuzzeto