sexta-feira, 29 de abril de 2011

“As coisas agora vão começar a acontecer, é meio tipo ímã, uma coisinha vai magnetizando outra e outra e outra, você vai ver. Certas coisas são tão evidentes, apesar de inexplicáveis, que a gente não pode deixar de acreditar. Acreditar deveria ser o seu sobrenome. Certas vezes queria um pouquinho dessa fé que te cega e também te move.” 


/*Caio Fernando Abreu
Quando foi a última vez que você tomou banho de chuva sem se preocupar com o celular no bolso, os cartões do banco, a chapinha, o sapato que não pode molhar? As pessoas têm que se permitir. Aprender o atraso, o olhar em volta. Mudar o caminho de todos os dias e se perder no seu próprio bairro. É o que tenho feito, me perder*. E devo dizer que estou muito feliz por não encontrar o caminho de volta.

[Verônica H]
Ela olha o mar, é o que pode fazer.
Ele só lhe é delimitado pela linha do horizonte,
isto é, pela sua incapacidade humana de ver a curvatura da terra.

[Lispector, Felicidade Clandestina ( As águas do mundo )]

 E eu lembrei dum poema antigo de Drummond.
Aquele Consolo na Praia, sabe qual?
 "Vamos não chores / A infância está perdida/
 A mocidade está perdida/ Mas a vida não se perdeu"

(Caio, Deus é Naja)
Todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada,
 eis que a vida ressurge, triunfante e bela!
Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço!

(Chico Xavier, meu mestre)
"Eu tenho um caso de amor com a vida!"
(Rubem Alves) 
"É preciso se expôr sem medo de dar vexame. É preciso colocar o trabalho na rua. É preciso saber ouvir um não e, depois de secar as lágrimas, seguir batalhando. Arriscar, é o nome do jogo. Muitos perdem, poucos ganham. Mas quem não tenta, não tem ao menos o direito de reclamar."
/Martha Medeiros*
"Quero fim de ano, pés descalços na areia, a brisa do mar, fim de tarde tranquilo, música boa, sem relógio, despertador ou qualquer coisa que me mostre o tempo passando. Quero sair de noite olhar pro céu e ver estrelas, ter tempo pra ver como a lua é bela, observar pessoas, rir, chorar, pensar, viver, cantar, sentir. [..] Porque não morri. Porque é verão e eu quero ver, rever, transver, milver tudo que não vi."

/Caio F. A.*
 
"De repente um riso tímido presenteia meus lábios. O dia desperta o mundo que guardo por dentro, uma chance muito pequena – mas chances não se medem – de ser feliz para sempre mais uma vez."


/Cáh Morandi*
"Uma das mais saborosas sensações de liberdade que eu conheço é flagrar meu coração feliz sem precisar de nenhum motivo aparente. De vez em quando, a mente, que tantas vezes mente, me permite lembrar que essa felicidade essencial está o tempo todo disponível, preservada, por trás das nuvens que a negatividade infla.
Rio e me sinto mar."


/Ana Jácomo*
 
"Vive mais feliz quem tem olhos capazes de escutar o canto amoroso da simplicidade. É nas miudezas que tudo aquilo que realmente importa se revela com maior nitidez."

/Ana Jácomo*

quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...

- Por favor... cativa-me!"


/Antoine de Saint-Exupéry* in: O Pequeno Príncipe'

quarta-feira, 20 de abril de 2011

 "Que a gente siga cultivando um pouco da pureza, inocência e confiança que a gente tinha aos 8 anos, coisas que acabam se perdendo com a brutalidade do cotidiano. Se eu não sinto saudade da infância, é porque essa inocência de certa forma ainda preservo, porque sem ela ficamos muito ásperos em relação a tudo. Então, sigamos inocentes, mas sem deixar de curtir a magnitude de ser gente grande."
/Martha Medeiros*
"Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes."
/Martha Medeiros*
"Tenho medo de não conseguir manter minhas ideias, meus pontos de vista, minhas escolhas. A minha cabeça é como um guarda que não permite que eu estacione em local algum. Eu fico dando voltas e voltas no meu cérebro e quando encontro uma vaga para ocupar, o guarda diz: circulando, circulando . Você está me entendendo? Eu não tenho área de repouso. Raramente desligo, e quando isso acontece, não dá nem tempo para o motor esfriar."
/Martha Medeiros*

 
"Até onde podemos ir? Até o limite do suportável. Um belo dia, depois de inúmeras repetições do mesmo erro, a gente desiste. Com tristeza pela perda, mas com alegria pela descoberta, diz pra si mesmo: cheguei até aqui.
E, então, a vida muda."
/Martha Medeiros*
 
"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida."

/Clarice Lispector*

terça-feira, 19 de abril de 2011

'Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras coisas.'' (Caio F.Abreu)

Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna. (CFA)

"Se me perguntarem como estou, eis a resposta: Estou indo. Sem muita bagagem. Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias. Esvaziei a mala, olhei no fundo dela, limpei, e estou indo ... preenche-la com coisas novas. Sensações novas, situações novas, pessoas novas. Tudo novo." [CFA]

Tem muita coisa que, francamente, cá entre nós, não faço mesmo questão de saber. (CFA)

Ando bem, mas um pouco aos trancos. Como costumo dizer, um dia de salto sete, outro de sandália havaiana. (CFA)

Aprendi também que por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto à pena a ponto de você deixar de se querer. (CFA)

Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. (CFA)

Aprendi que a gente pode falar com todos, gostar de vários, mas confiar mesmo...em POUCOS! :(
Ingrid

                     Livrai-me Senhor, de tudo aquilo que for vazio de amor! (CFA)

"...hoje eu saí de casa tão feliz..."
 (CFA)

Jogue fora o que te faz mal, o que não te pertence mais, aquele amor que insiste em permanecer na sua memória. Acredite, outros virão, ele não é único, talvez por um momento ele foi o mais importante, mas agora ele não é mais, ACABOU! ele ta em outra? agora é você quem vai estarr! comparações, lembranças, memórias ? não servem de nada. Prefira ficar sozinha do que estar com alguém que não te ama o quanto você merece e acredite: se for para ser será. Viva a sua vida, mude seus planos, faça coisas diferentes. Acredite mais em você, assim verá que aquilo era o que você queria naquele minuto, naqueles meses, naquele ano, mas não é o que você vai querer pra sempre. Você sempre achará alguem que te completará e novamente ele será único, assim por algum tempo será o mais importante, mas com o passar do tempo você vê que consegue viver sem ele e tudo volta a ser como era antes de você conhecê-lo. Você é única. VALORIZE ISSO!
(Tati Bernardi)

Agora eu tô te amando quietinha, sem mandar cartas, sem discar o seu número, sem passar em frente a sua casa. Afinal do que adianta gritar pra meio mundo ouvir o quanto nós temos que ficar juntos se você não é capaz de mover um dedo pra que isso seja possível? (...) De quê adianta ter toda a certeza do mundo de que eu sou a mulher da sua vida se eu não faço parte da sua vida?!
(Tati Bernardi)

Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por aí, cada um sabe a falta que o outro faz... E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.

[Tati Bernardi]
 
"Eu quero mais é olhar pra você sem nada me despertar, nem saudades nem nada, só uma lembrança boa de você, assim na paz."

[Tati Bernardi]

O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço, voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.
Martha Medeiros

"Chega de se boicotar minha filha, tá na hora de você ser muito feliz."
 _ Tati Bernardi _
“Tem vingança melhor, do que sorrir na frente, de quem te fez chorar!?.”
(Bob Marley)

Quando ele sorri desarmado, limitado e impotente, para todas as minhas dúvidas, inconstâncias e chatices, eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava.
- (Tati Bernardi) -

"Sabe, para mim a vida é um punhado de lantejoulas e purpurina que o vento sopra. Daqui a pouco tudo vai ser passado mesmo - deixa o vento soprar, let it be, fique pelo menos com o gostinho de ter brilhado um pouco... "
(The Beatles - Let it be)

"Dor? Alegria? Só é simplismente questão de opinião."
(Clarice Lispector)


“Mas arrisco, vivo arriscando.
Estou cheia de acácias balançando amarelas...”
(Caio F. Abreu)


"Mas é tarde demais. A bruma dissipou-se,
o céu começa a ficar outra vez

lentamente azul, e eu preciso partir."
(Caio F. Abreu)


“Ela não queria entrar noutra história, porque doía.
Ela tinha assumido seu destino de mulher totalmente liberada,
porém profundamente incompreendida.
E aceitava a solidão inevitável.”
(Caio F. Abreu)